Últimos dias para curtir a exposição AVOAR
Telas de Pedro Dias poderão ser conferidas até domingo (28), no Lowbrow Lab Arte
A exposição de telas em óleo e acrílico de Pedro Dias segue até domingo (28 de fevereiro), no Lowbrow Lab Arte. “São os últimos dias para conferir esse trabalho muito sensível e bonito do artista”, diz o curador da mostra, Roan Andrade. Ele é quem comanda o projeto Miscelânea Cultural, aprovado pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás, e que tem como proposta a dinamização de espaços culturais, oferecendo exposições de arte, oficinas, debates artístico-culturais e shows. “Até meados de maio, teremos uma grande variedade de atividades gratuitas e de qualidade, prestigiando nossos artistas e público em geral”, diz. A exposição Avoar integra o projeto.
O artista
Pedro Dias tem 60 anos de idade e não sabia que era artista plástico até o dia em que deu suas primeiras pinceladas já na vida adulta, por volta dos 40 anos de idade. Ele integrava a Colônia Santa Marta, lugar em que morou por anos. Pedro era relojoeiro, quando foi diagnosticado com hanseníase.
Depois de muito sofrer -- ele não conseguia nem andar, as coisas começaram a mudar para ele por volta dos seus 42 anos. Graças à equipe de psicologia e à enfermeira Maria do Rosário, que por contra própria conseguiu uma cirurgia, Pedro recuperou os movimentos das pernas. Enquanto interno da casa de apoio, redescobriu o gosto em viver, em pinceladas vigorosas e cores vibrantes.
SERVIÇO
AVOAR – Exposição de pintura em tela de Pedro Dias
Data: Até 28 de fevereiro, domingo
Horário: A partir das 18 horas
Local: Lowbrow Lab Arte – Rua 115, nº 1684 – Setor Sul
Siga nossas redes: @lowbrow.galeria / @lowbrow.arte
Visitação Gratuita